Foto: Sindicato
Rodoviários que prestam serviços para a empresa Viação Pioneira, em Brasília, estão sem pagamento há seis dias. Na manhã desta segunda-feira (10) o Sindicato dos Rodoviários se reuniu com os trabalhadores na garagem da empresa para informar que ainda não houve nenhuma negociação em relação aos salários atrasados, o que reforça o movimento de greve.
Os salários deveriam ter entrado na conta dos servidores na última quarta feira (5), porém o Governo do DF não repassou para a empresa o valor referente aos auxílios de passe livre estudantil, benefícios aos portadores de necessidades especiais e sistema de gratuidade do sistema BRT que, juntos, somam a quantia de R$ 15 milhões.
De acordo com o vice presidente do Sindicato, Jorge Faria, a empresa justifica que o Governo do Estado repassou apenas R$ 1 milhão para eles “como a Viação já possui dívida ativa no BRB, o dinheiro ficou lá mesmo”, explica. Segundo o dirigente sindical, os trabalhadores só devem retomar suas atividades quando o pagamento for efetuado.
Aproximadamente 3 mil motoristas e cobradores aderiram à greve, retirando de circulação 640 ônibus que diariamente atendem a população.
Com informações da CUT Brasília
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL