Foto: divulgação
O Passe Livre, conquista que agiliza o embarque dos tripulantes em qualquer companhia aérea durante os voos domésticos regulares, não está sendo cumprido no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport). A informação é do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT).
A entidade emitiu um comunicado no último dia 17, pedindo esclarecimentos à concessionária do Aeroporto sobre o não cumprimento do direito.
De acordo com o Sindicato, os aeronautas têm encontrado dificuldades no acesso aos voos das companhias congêneres no Aeroporto Internacional de Guarulhos, como o impedimento de trânsito entre um terminal e outro.
A entidade informa que o acesso aos tripulantes uniformizados e que estejam portando o crachá funcional não pode ser vetado, mesmo que não estejam com bilhete ou cartão de embarque em mãos, já que algumas companhias utilizam o sistema de e-mail.
Direito garantido
Desde o dia 1º de agosto deste ano, segundo determinação da última Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, os aeronautas com contrato de trabalho ativo em empresa de aviação regular têm direito a usar voos de companhias aéreas congêneres, uma reivindicação histórica da classe.
Redação CNTT com SNA
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL