Campanha Salarial: Aeroviários e Aeronautas definem pautas de reivindicações

Entre as principais bandeiras está o reajuste de 11% em todas as clausulas econômicas


Publicação: 26/09/2014
Imagem de Campanha Salarial: Aeroviários e Aeronautas definem pautas de reivindicações

Foto: divulgação

Os sindicatos dos aeronautas e aeroviários filados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC/CUT)  definiram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial unificada 2014/2015 durante assembleias realizadas esta semana nos Aeroportos.

Aeroviários

Entre as principais reivindicações da categoria está: reajuste de  11% em todas as clausulas econômicas; R$ 20 mil de seguro de vida e R$ 1 mil reais de multa por descumprimento; criação de piso de agente de check-in; pagamento ou fornecimento de cosméticos para as aeroviárias quando exigido pela empresa;  jornada de trabalho de 36 horas semanais, exceto para os aeroviários que fazem funções administrativas e auxílio creche .

Aeronautas

Assim como os aeroviários, a categoria luta por reajuste de 11% em todas as clausulas econômicas. Outros itens serão divulgados após uma análise jurídica do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT).

Entrega da pauta

Na próxima terça-feira (30), as pautas de reivindicações dos aeronautas e aeroviários serão entregues para a bancada patronal do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviários (SNEA).
 

Em Campanha 

A data-base das categorias é 1º de dezembro e estarão em Campanha cerca 70 mil trabalhadores em aviação civil: aeroviários (que trabalham no check-in, auxiliar de serviços gerais, mecânicos de aeronaves, agente de proteção e operador de equipamento), aeronautas (pilotos, co-pilotos, mecânicos e engenheiros de voo e comissários de voo)  e do setor de táxi aéreo.

 As categorias são representadas pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT) e pelos Sindicatos dos  Aeroviários de Guarulhos (SINDIGRU/CUT), Porto Alegre, Campinas, Recife  e nas bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA/CUT).

Com informações da FENTAC

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: