Foto: divulgação
Dirigentes do Sindicato dos Aeroviários de Brasília (Sindaero/CUT) realizaram uma manifestação em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O motivo é a falta de agilidade em analisar documentos e conceder a Carta Sindical. O ato aconteceu na sexta-feira (19), reunindo dirigentes aeroviários de várias partes do País.
O secretário-geral do Sindaero, Luciano de Oliveira, explicou que o sindicato foi fundado em julho de 2012. “Imediatamente levamos toda a documentação ao MTE para validar a entidade com o registro sindical. A morosidade do ministério compromete nossa atuação. Queremos respostas e uma definição do ministério. Não é possível esperar dois anos por um documento essencial ao nosso trabalho sindical”, disse.
Luciano enfatizou ainda que outros 11 sindicatos de aeroviários, também fundados de 2012 para cá, estão na mesma situação. “Todos esses sindicatos foram constituídos observando a legislação e, acima de tudo, por desejo e organização da base da categoria. Todos entregaram a documentação exigida ao MTE e não conseguimos entender como até agora não temos uma resposta oficial”.
O Sindaero promete realizar outras manifestações, “mais incisivas”, enquanto o MTE não se posicionar.
Redação CNTT com CUT/DF
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL