Campanha Salarial: Aeronautas debatem reivindicações em assembleias

Acontecerão nos aeroportos em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Macaé, Belo Horizonte e Belém


Publicação: 18/09/2014
Imagem de Campanha Salarial: Aeronautas debatem reivindicações em assembleias

Foto: divulgação

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT) fará assembleias com os pilotos, co-pilotos, mecânicos e engenheiros de voo e comissários de voo da aviação regular e do Taxi Aéreo em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Macaé, Belo Horizonte e Belém para discutir a Campanha Salarial da categoria. As reuniões acontecerão na sexta-feira (19).

Na ocasião, será debatido a pauta de reivindicação da categoria para renovação dos itens econômicos e sociais para a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015; autorização para negociação pelo SNA da Pauta de Reivindicação; e autorização para o Sindicato instaurar o Dissídio Coletivo, caso as negociações junto ao Sindicatos patronais não avancem.

Em Campanha

A data-base das categorias é 1º de dezembro e estarão em Campanha cerca 70 mil trabalhadores em aviação civil: aeroviários (que trabalham no check-in, auxiliar de serviços gerais, mecânicos de aeronaves, agente de proteção e operador de equipamento), aeronautas (pilotos, co-pilotos, mecânicos e engenheiros de voo e comissários de voo)  e do setor de táxi aéreo.

 As categorias são representadas pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA/CUT) e pelos Sindicatos dos  Aeroviários de Guarulhos (SINDIGRU/CUT), Porto Alegre, Campinas, Recife  e nas bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA/CUT).

Redação FENTAC com SNA


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: