RJ: "Os brasileiros devem se orgulhar da Petrobras", diz Lula

Dirigentes da CUT, FUP e movimentos sociais realizaram ato em defesa do Pré-Sal na segunda-feira (15)


Publicação: 15/09/2014
Imagem de RJ:

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, nesta segunda-feira (15), durante ato em defesa do pré-sal, da Petrobras e do Brasil, no Rio de Janeiro, que os brasileiros devem se orgulhar da estatal brasileira. "Fiz questão de vestir a camisa da Petrobras para este ato. Esta camisa deve orgulhar não apenas os petroleiros, mas também os brasileiros, por tudo que a Petrobras representa para esse País”, disse.

Ele voltou a ressaltar a importância dos royalties para a evolução da educação brasileira. “O pré-sal é o passaporte para o futuro. Quem está contra os 75% dos royalties para educação e os 25% para saúde?”, questionou Lula. “Certamente, não é nenhum trabalhador, nenhum petroleiro, nenhum brasileiro que ama o Brasil”, disse”, completou.

Abraço
Ao final do evento, convocado pela direção da Federação Única dos Petroleiros (FUT), por centrais sindicais, movimentos sociais e estudantes, os participantes deram um abraço simbólico na sede da Petrobras.

Ainda durante discurso, o ex-presidente relembrou a descoberta do pré-sal e da evolução do setor naval do País. Ele defendeu a investigação e punição, caso comprovado, dos envolvidos em supostos casos de corrupção na empresa brasileira. “Se alguém roubou, que seja investigado, julgado e, se for culpado, que vá para a cadeia”, declarou.

“Os milhares de trabalhadores dessa empresa não podem ser confundidos com alguém que tenha cometido um erro qualquer”, afirmou Lula, no ato que contou com a participação de sindicalistas, do ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra, do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e do ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Com informações do PT 

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: