Aeronautas se reúnem com representantes da ANAC para discutir questões da categoria

A reunião aconteceu no dia 26 de agosto, em Brasília


Publicação: 02/09/2014
Imagem de Aeronautas se reúnem com representantes da ANAC para discutir questões da categoria

Foto: divulgação

Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) se reuniram na última terça-feira, (26) com a Superintendência de Padrões Operacionais (SPO) da ANAC para discutir questões da categoria. A reunião aconteceu em Brasília.

Na ocasião, foi abordada a  grande preocupação do Sindicato com a demora e valores elevados para realização de exames de proficiência linguística – exigência da Agência aos pilotos. “ O Sindicato tenta o credenciamento junto à Agência para que possa oferecer a avaliação de forma itinerante em todo o Brasil e a preços justos”, defende a entidade. Segundo o SNA, o pedido será apreciado pela Agência nos próximos dias.

Licença de PLA

O Sindicato também falou das dificuldades na obtenção de licença de PLA (Licença de Piloto de Linha Aérea), sobre o que a Agência sinalizou uma solução com a publicação do RBAC 61, que se dará em meados de setembro. De acordo com a entidade, serão aceitas as horas registradas em Comando e horas Sob Supervisão, solucionando o impasse do atual texto previsto pelo Regulamento.

Pilotos agrícolas

O SNA expos a dificuldade da disponibilidade de checadores para revalidação das habilitações dos pilotos da aviação geral, em especial os pilotos agrícolas. “Foram discutidas diversas possibilidades de solução, e nos próximos dias formalizaremos os procedimentos para revalidação das habilitações dos pilotos agrícolas, credenciamento de checadores e demais procedimentos”, disse o Sindicato.

Lei do Aeronauta

E por fim, a diretoria do SNA debateu com os representantes da ANAC o Projeto de Lei que pretende alterar a Regulamentação da Profissão do Aeronauta (Lei 7.183). “Foram analisadas questões técnicas, operacionais e de segurança de voo, bem como possíveis impactos e fiscalização”, finaliza. 

Redação CNTT com SNA 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: