“Não se pode confiar em quem defende a “não-política””, alerta Lula

O ex-presidente criticou de forma indireta o discurso da “nova política” utilizado por Marina Silva


Publicação: 02/09/2014
Imagem de “Não se pode confiar em quem defende a “não-política””, alerta Lula

Foto: divulgação

O ex-presidente Lula criticou, de forma indireta, ao discurso da “nova política” utilizado pela candidata Marina Silva (PSB). Lula disse que não se pode confiar em quem defende a “não-política”. O discurso na “nova política” condena acordos de conveniência para garantir a governabilidade. A declaração foi dada, na quinta-feira (28) durante o ato político com o candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha, em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Ao discursar, Lula afirmou que não é possível governar fora da política. “Tem gente que fala: eu não vou votar em político porque eu não gosto de política. Se alguém quiser votar em alguém que não é político, em primeiro lugar, não acredite quando o cara faz a apologia da não-política. Não acredite”, disse ele.

Segundo o ex-presidente, é impossível governar sem conversar com todos os outros setores do governo. “Quem for eleito presidente da República vai ter de conversar com o Congresso Nacional e com os partidos políticos. Não está na hora de a gente negar a política”, completou.

Apoio à Dilma

Durante o ato, Lula reafirmou seu apoiou aos candidatos do PT para combater o retrocesso não país. “Votar na presidente Dilma para que a gente não deixe o Brasil voltar ao que era antes de 2002. Os mais jovens não sabem o que era o Brasil antes de eu chegar à Presidência. Por favor, perguntem para os seus pais, para os seus avós, para saber que este país era o país do desencanto, era o país em que o ministro da Fazenda, todo final de ano, ia a Washington pedir esmola para fechar o caixa deste país”, finalizou.

Com informações da agência PT 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: