Paulinho é pré-candidato pelo PT a prefeitura de Sorocaba

Durante o período eleitoral, a CNTTL será presidida interinamente pelo atual vice-presidente, o portuário capixaba Eduardo Guterra. 

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 28/05/2024
Imagem de Paulinho é pré-candidato pelo PT a prefeitura de Sorocaba

Izídio Brito, pré candidato a vereador, e Paulinho durante o lançamento da pré-candidatura, reprodução Instagram.

O presidente da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística) e do Sindicato dos Rodoviários, Paulo João Estausia, Paulinho do Transporte, é o pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Sorocaba.

O  lançamento da pré-candidatura e de 26 pré-candidatos a vereadores aconteceu na segunda-feira, dia (27), e reuniu mais de 600 pessoas no Clube dos Comerciários de Sorocaba. 

Participaram assessores parlamentares, representantes de deputados estaduais e federais, assessores parlamentares representando o ministro de Estado, líderes da cultura nacional, presidente da Fenasamba, lideranças de movimentos sindicais, diretoria executiva da CNTTL e presidentes dos partidos, PT, PV E PCdoB.  Paulinho estava acompanhado de sua esposa Thais e do seu filho mais velho Mike Maia Estausia.


Lançamento lotado

Planejamento

Paulinho venceu a prévia do PT realizada em dezembro de 2023. Ele e mais seis pré-candidatos ao cargo de prefeito concorrerão na eleição municipal que será em outubro. A cidade Sorocaba tem mais de 513 mil eleitores.

“Agora é o momento dos partidos de esquerda se comunicarem e de fazer as composições necessárias. Vamos iniciar o planejamento de um plano de governo a partir de agora para apresentar no momento oportuno e legal", enfatiza Paulinho.

Breve histórico

Paulinho soma grandes vitórias no campo sindical, liderança reconhecida também na atuação político-partidária. Bacharel em direito, é casado e tem três filhos. É praticante de artes marciais, tendo sido campeão sul-americano por duas vezes.

Foi trabalhador rural até os 18 anos, e também trabalhou na construção civil, na área de segurança e foi motorista. Em 2020, foi candidato a vice-prefeito de Sorocaba, pelo PSOL, que ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral.

Também é vice-presidente mundial da Seção de Transporte Rodoviário da ITF (Federação Internacional dos Trabalhadores em Transporte); e vice-presidente da FUTAC (Federação Unitária dos Trabalhadores em Transporte, Comunicação e Pesca da América Latina e Caribe).

Durante o período eleitoral, a CNTTL será presidida pelo atual vice-presidente, o portuário capixaba Eduardo Guterra.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: