Cerca de 2.500 rodoviários no transporte urbano da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, prometem paralisar suas atividades a partir do dia (19). A informação é do SINTRO-RN, sindicato da categoria, filiado à CNTTL.
O motivo é o impasse na negociação da Campanha salarial da categoria com as empresas, representadas pela Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn).
Os trabalhadores rejeitaram em assembleias a proposta de 3% no salário e no vale-alimentação. As empresas apresentaram uma contraproposta de 3% no salário e 10% no vale-alimentação a partir de agosto, sem valores retroativos.
A Diretoria do Sindicato recusou essa proposta em mesa e comunicou aos empresários que publicará até sábado edital de greve da categoria.
"Nossa data-base venceu em maio. Estamos lutando por ganho real no salário, no vale-alimentação e por avanços nos demais benefícios, como pagamento exame toxicológico e e da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelos empresários", explica o diretor do Sindicato e da CNTTL, Arnaldo Dias.
Ministério do Trabalho
O Sindicato e as empresas se reuniram nesta quinta-feira, dia (13), em audiência de conciliação agendada pelo Superintendência do Ministério do Trabalho de Natal, que marcou duas reuniões: uma na segunda feira, dia (17) e outra na terça- feira: (18/7). O objetivo é negociar um acordo para que não aconteça a greve.
A direção do Sindicato atendeu o pedido do Procuradoria do Trabalho, mas deixou claro que o edital de greve da categoria será publicado.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL