CNTTL participa do 1º Congresso Nacional de Gestão de Trânsito

O presidente do Sindatran-BA, Valéria Bonfim, e diretor da Confederação cobrou capacitação e condições dignas de trabalho para os profissionais.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 20/04/2023
Imagem de CNTTL participa do 1º Congresso Nacional de Gestão de Trânsito

O presidente do Sindatran-BA e diretor da CNTTL, Valério Bonfim, participa do 1º Congetran

A cidade de Itaberaba, na Bahia, realizou entre os dias 18 e 20 de abril, o 1º Congetran (Congresso Nacional de Gestão de Trânsito)

O presidente do Sindatran-BA (Sindicato dos Agentes de Trânsito, Controladores de Tráfego, Agentes e Fiscais da Zona Azul e de Transporte, do Estado da Bahia), e diretor da CNTTL, Valerio Bonfim, participou da mesa de debates, representando todos os Agentes de Trânsito da Bahia e do Brasil.

“Cobramos dos Gestores, prefeitos e entidades parceiras presentes mais valorização, formação, capacitação e condições dignas de trabalho para os profissionais”, destacou o sindicalista.

Durante três dias, os participantes debateram a integração entre os órgãos de trânsito e fizeram discussões enriquecedoras a respeito da segurança viária.

Na oportunidade alguns temas foram discutidos, como: Impactos da alteração do código de trânsito brasileiro na gestão municipal de trânsito, gestão estratégica de trânsito municipal e práticas de educação para o trânsito.

 

Maio Amarelo na Bahia

Os participaram também destacaram a importância do Movimento Maio Amarelo que foi criado em 11 de maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Os países signatários se comprometeram a reduzir a violência no trânsito em um percentual de 50% no período citado.

A cor amarela foi escolhida em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. Por isso, ficou conhecida como a cor da atenção pela vida. É um alerta para que a sociedade entenda que sua efetiva participação é indispensável para a mudança de comportamento nas vias de circulação.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: