SNA lança pesquisa que mapeará condições de trabalho dos aeroviários

Sindicato orienta que os trabalhadores das empresas aéreas e auxiliares respondam o questionário online até 16 de janeiro.

Por: Viviane Barbosa Redação da CNTTL com Claudia Fonseca da Assessoria de Imprensa do SNA
Publicação: 11/01/2023
Imagem de SNA lança pesquisa que mapeará condições de trabalho dos aeroviários

O  SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) divulgou a pesquisa on-line “Segurança do Trabalho na Aviação Civil” que tem objetivo de mapear as condições de trabalho dos aeroviários e aeroviárias que trabalham nas empresas aéreas e nas prestadoras de serviços auxiliares. Foto: SNA 

O questionário pode ser respondido pelos trabalhadores e trabalhadoras até o dia 16 de janeiro (ver link abaixo). “A participação é fundamental para que o debate seja encaminhado aos órgãos públicos. É preciso colocar em pauta problemas como: excesso de jornada; assédio moral; doenças do trabalho (incluindo as emocionais); má distribuição de EPI (Equipamento de Proteção Individual); ambiente de trabalho com recursos escassos, entre outros”, informa comunicado do SNA.

A entidade sindical explica que essa iniciativa é resultado dos principais problemas apresentados por aeroviários e aeroviárias, durante as atividades realizadas pelos dirigentes nos aeroportos, sobre as condições de trabalho.  “Muitos deles podem implicar na segurança não só do ambiente laboral, como também em outros setores da aviação civil, com impactos direto no público usuário”, frisa nota.

Preservação dos dados profissionais

O SNA informa que será preservada a identidade dos aeroviários e aeroviárias, para que fiquem à vontade na exposição de todas as demandas no ambiente de trabalho. Os dados dos profissionais não serão disponibilizado às gestões das empresas. O prazo para coleta das informações termina na próxima segunda-feira, dia (16). Acesse a pesquisa aqui: Campanha do SNA: Qualidade da Segurança do Trabalho na Aviação Civil

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: