URGENTE: Caminhoneiros viram reféns de grupos bolsonaristas armados nas estradas 

A Confederação reforça, mais uma vez, que NÃO EXISTE PARALISAÇÃO DE CAMINHONEIROS.  

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 01/11/2022
Imagem de URGENTE: Caminhoneiros viram reféns de grupos bolsonaristas armados nas estradas 

card CNTTL

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) pede ao ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Alexandre de Moraes, e às autoridades competentes que tomem medidas eficazes para que se restabeleça a lei e a ordem em algumas estradas onde grupos bolsonaristas armados estão realizando bloqueios em rodovias e vias públicas desde segunda-feira (31/10).

A Confederação reforça, mais uma vez, que NÃO EXISTE PARALISAÇÃO DE CAMINHONEIROS.  

Quem está desrespeitando a Lei e impedindo o direito de ir e vir dos cidadãos e o trabalho dos caminhoneiros são grupos armados que não aceitam o resultado democrático e soberano das urnas. Esses grupos defendem a intervenção militar e volta da ditadura, pautas antidemocráticas que ferem à nossa Constituição, o direito de expressão e a liberdade individual.

Os caminhoneiros estão sendo reféns e vítimas desses grupos, que estão armados, fazem ameaças e os impedem de falarem com a imprensa. Isso é extremamente grave!

Essa ação irresponsável e criminosa  desses grupos bolsonaristas armados colocam em risco à vida dos caminhoneiros, a saúde da população, que não conseguem acessar os hospitais, provoca desabastecimento e cerceiam o direito de ir e vir, que é assegurado na nossa Constituição.

Os caminhoneiros autônomos e celetistas estão sendo penalizados por esses grupos políticos armados e agressivos que defendem interesses partidários e não representam trabalhadores e não respeitam os cidadãos. 

Diante do exposto, a CNTTL e as suas entidades filiadas de todos os modais de transporte requerem, mais uma vez, medidas eficazes das autoridades competentes para que intervenham de fato e resolvam essa situação imediatamente.

É o momento das autoridades agirem com rigor no cumprimento do comando constitucional e efetivar a prisão em flagrante de todos que estão nesse momento tentando subverter a ordem do Estado Democrático.

 

Paulo João Estausia - Presidente da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística)

Carlos Alberto Litti Dahmer é líder dos caminhoneiros, presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas (SINDITAC) de Ijuí-RS e diretor da CNTTL



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: