“Lula é a nossa esperança. Temos que elegê-lo no primeiro turno no Brasil”, diz Paulinho presidente da CNTTL

Em entrevista ao canal InfoCamioneros da CGT Argentina,Paulinho falou sobre a repressão, a retirada de direitos e os ataques à organização sindical que vem acontecendo no governo de Jair Bolsonaro.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 20/09/2022
Imagem de “Lula é a nossa esperança. Temos que elegê-lo no primeiro turno no Brasil”, diz Paulinho presidente da CNTTL

Imagem entrevista Paulinho

O presidente da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística), Paulo João Estausia, o Paulinho, conversou com o canal InfoCamioneros da CGT (Conferencia Regional de la Sección de Transporte por Carretera a los trabajadores y trabajadoras del  Peaje) durante  Conferência Regional de Transporte Rodoviário da ITF (Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes) realizada nos dias 19 e 20 de setembro em Buenos Aires.

Paulinho falou sobre a repressão, a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros e os ataques à organização sindical que vem acontecendo no governo de Jair Bolsonaro.

“No Brasil, temos o governo Bolsonaro que faz represssão às ações sindicais e retirou direitos dos trabalhadores. A maioria está trabalhando na informalidade. É importante esse evento para tentarmos reverter a curto prazo os prejuízos e precarizada aos direitos dos trabalhadores devido ao governo Bolsonaro;

Perguntado sobre as eleições no Brasil, Paulinho disse que a esperança do povo brasileiro é eleger Lula presidente no primeiro turno.

"Estamos a menos de 13 dias das eleições e a nossa esperança é que o Lula volte porque ele defende os direitos da classe trabalhadora e devolverá os direitos que foram retirados pelo governo de Bolsonaro. Temos que elegê-lo no primeiro turno, no dia 2 de outubro”, destaca o presidente da

O presidente da CNTTL também falou o governo popular é o melhor caminho para classe trabalhadora.

“Essa é a nossa esperança, assim como no governo argentino, retomar um governo de esquerda. Também é fundamental a nossa união com todos os governos da América Latina para que possamos implementar ações conjuntas que ajudem a melhorar a vida das pessoas, principalmente, as mais vulneráveis”, finaliza o sindicalista.



Conferência Regional de Transporte Rodoviário da ITF realizada nos dias 19 e 20 de setembro em Buenos Aires. Foto: Infocamioneros


Assista a entrevista:



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros