Aeroviários aprovam em Seminário da FENTAC lançamento da Campanha Salarial

O objetivo é definir a pauta de reivindicações para atualização da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que será entregue ao SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas) no próximo dia 30. 

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL com informações de Claudia Fonseca jornalista do SNA
Publicação: 14/09/2022
Imagem de Aeroviários aprovam em Seminário da FENTAC lançamento da Campanha Salarial

(Foto: Seminário da Fentac/CUT com Sindicatos - crédito: SNA)

Os aeroviários estão se preparando para Campanha Salarial. Começou na terça-feira (13) e termina nesta quinta-feira Seminário Nacional da FENTAC (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT), que acontece na sede campestre do Sindigru (Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos). 

O evento definirá a pauta de reivindicações que atualizará a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria que será entregue ao SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas) no próximo dia 30. 

Participam dirigentes dos sindicatos filiados à Federação de Guarulhos, Pernambuco, Porto Alegre e do Sindicato Nacional dos Aeroviários.

O Seminário debate o cenário econômico, a entrega de pauta e início da negociação com o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA), entidade patronal que representa as empresas aéreas. 

Um dos encaminhamentos aprovados é a realização de um ato de lançamento que acontecerá no dia 30 de setembro, em São Paulo.

"Aprovamos a nossa pauta de reivindicações que será entregue para o SNEA no próximo dia 30. Faremos um ato de lançamento em São Paulo e contamos com o apoio de todos do ramo dos transportes", informa o presidente do SNA  e diretor da CNTTL, Luis Pará.

Em Campanha

A Federação representa em torno de 100 mil trabalhadoras e trabalhadoras na aviação civil em todo o País. A data-base dos aeroviários é 1º de dezembro. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: