CNTTL apoia Carta em Defesa da Democracia e orienta entidades filiadas a assinarem

A Confederação orienta que os sindicatos e federações filiadas também assinem o documento, que já tem mais de 814 mil adesões.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 09/08/2022
Imagem de CNTTL apoia Carta em Defesa da Democracia e orienta entidades filiadas a assinarem

capa assinatura - Paulinho documento USP

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL) assinou nesta segunda-feira, dia (8) a "Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”, documento elaborado pela Faculdade de Direito da USP em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro.

O presidente da Confederação, Paulo João Estausia, assinou o documento e orienta que todas as entidades filiadas também assinem a carta, que já tem mais de 814 mil adesões.

Lançada no dia 26 de julho, a carta será lida em evento na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), nesta quinta-feira dia (11). 

De acordo com o jornal Valor Econômico, os organizadores, que esperam chegar a 1 milhão de assinaturas até o lançamento, estão em contato com as autoridades públicas para a possibilidade de o ato vir a ter desdobramentos para além do prédio da faculdade. Além de um telão no Largo de S. Francisco, um outro está sendo planejado para o Anhangabaú". 

Também no dia 11, serão realizadas mobilizações em todo o país em defesa da democracia e por eleições livres e contra a violência política. Os atos estão sendo organizados pela CUT, demais centrais sindicais, movimentos populares, partidos políticos, estudantes e outras entidades da sociedade civil.

A CNTTL vem cumprindo seu papel de estar na defesa do fortalecimento da democracia e da universalização dos direitos desde sua existência e reafirma sua participação ativa na construção de políticas públicas e políticas afirmativas em vários setores e segmentos da sociedade.

Importante destacar que é somente na democracia que o povo e a classe trabalhadora conseguem preservar e avançar nos direitos, nos acordos coletivos, nas lutas por empregos; saúde e educação, e por isso a defesa incansável da democracia é importante.

Como Assinar a Carta:

Leia a carta até o final e preencha com seu nome, CPF, e-mail, ocupação ou atividade e clique no botão assinar.
https://estadodedireitosempre.com/



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: