Aeroviários na Azul rejeitam proposta de Acordo Coletivo

A proposta da companhia aérea também visava alterar os direitos relacionados à forma de compensação, pagamento dessas horas e intervalo intrajornada.

Por: Redação CNTTL com Claudia Fonseca, do SNA
Publicação: 29/07/2022
Imagem de Aeroviários na Azul rejeitam proposta de Acordo Coletivo

Foto: Registro feito no Aeroporto de Belém (PA), durante assembleias no turno da madrugada, facilitadas pelos dirigentes do SNA Isabela Chaves e Rodrigo Pereira.

Os aeroviários na Azul linhas aéreas reprovaram proposta de Acordo Coletivo de Trabalho. O motivo é que a empresa propôs a implementação de horas-extras acima da previsão legal. A informação é do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) que consultou a categoria em assembleias nos aeroportos.

A proposta da companhia aérea também visava alterar os direitos relacionados à forma de compensação, pagamento dessas horas e intervalo intrajornada.

Segundo a assessoria jurídica do SNA, profissionais entenderam que não haveria necessidade de novo acordo, pois a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e a Legislação Trabalhista em vigor já são suficientes para regulamentar essas pautas.

Com a recusa da categoria, a CCT segue inalterada. O índice de rejeição nas assembleias foi de 59,91%. Profissionais que desejarem qualquer tipo de esclarecimento devem procurar o representante do SNA de sua base.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: