#3CongressoCNTTL "Os trabalhadores organizados são invencíveis”, diz Emiliano da ITF

O segundo dia do 3º Congresso da CNTTL “Daladier Nunes de Alencar”, ocorrido nesta quinta-feira, (5/5), teve debates sobre os impactos da tecnologia no trabalho e as eleições 2022.

Por: Viviane Barbosa - Redação da CNTTL
Publicação: 05/05/2022
Imagem de #3CongressoCNTTL

Emiliano da ITF - crédito: Felix Pereira

O segundo dia do 3º Congresso da CNTTL “Daladier Nunes de Alencar”, ocorrido nesta quinta-feira, (5/5), teve debates sobre os impactos da tecnologia no trabalho e as eleições 2022.

Antes de iniciar as palestras, os  trabalhadores e as trabalhadoras em transportes ouviram o hino da “Internacional Socialista”.

O diretor da Emiliano Addissi, diretor da ITF (Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes), fez um resgate dos  governos de extrema direita na América Latina, Brasil e os retrocessos que essas gestões acarretaram aos trabalhadores com a retirada de direitos e os ataques do Estado à organização sindical.

O diretor também falou que a entidade denunciou à OIT que o direito de greve dos trabalhadores está sendo cerceado. “Hoje são tantas barreiras impostas, como manter 80% da frota funcionamento em caso de desrespeito são aplicadas multas milionárias aos sindicatos. Qual o sentido da greve? Essas medidas  ferem o direito à greve e à democracia”, explica o diretor.

Addissi também abordou os impactos da tecnologia e da inteligência artificial no trabalho, citando que o setor de serviços  foi o mais atingido, em segundo veio o setor de transportes.

“Hoje temos  navios automáticos. A tecnologia não vem para estragar a vida dos trabalhadores. O problema são os empresários que por ganância querem ganhar dinheiro explorando o trabalho. E os trabalhadores movimentam a economia”, explica.

O dirigente disse que o sindicato precisa estar próximo da vida dos trabalhadores. “Muitos não se reconhecem como trabalhador. Nós na ITF temos desenvolvido campanhas de  internacionais para unificar essa luta entre os sindicatos filiados”.

O dirigente também disse que é importante nas eleger nas eleições candidatos comprometidos com as lutas dos trabalhadores. “Lula não poderá fazer tudo por nós. Precisamos  eleger um congresso que ele possa trabalhar e um povo trabalhador que o apóie. Os trabalhadores unidos são fortes, mas organizados são invencíveis”, finaliza.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: