CNTTL fala ao UOL sobre situação dos caminhoneiros que aguardam teste de COVID-19 no Chile

Em entrevista, Litti disse que a infraestrutura sanitária chilena não está dando conta da demanda de testes de COVID-19 para todos caminhoneiros

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 25/01/2022
Imagem de CNTTL fala ao UOL sobre situação dos caminhoneiros que aguardam teste de COVID-19 no Chile

Foto: GettyImages

O diretor da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), Carlos Alberto Litti Dahmer, conversou com o colunista do UOL, Chico Alves, sobre a situação preocupante de aproximadamente 2 mil caminhoneiros brasileiros que estão parados há 15 dias na fronteira entre a Argentina e o Chile.

O governo chileno está exigindo que todos os caminhoneiros façam testes de COVID-19 para entrar ao país, mas a infraestrutura sanitária não está dando conta da alta demanda.

Segundo informações da imprensa local, a falta de testes para todos caminhoneiros tem gerado filas enormes na região de Cristo Redentor-Libertadores, na Argentina.
 

"Além dos caminhoneiros brasileiros, estão na mesma situação profissionais da Argentina, Paraguai, Bolívia e os próprios chilenos, em um total estimado de 5 mil caminhões", diz o sindicalista.

O jornalista do UOL informa que por causa dessa nova diretriz, o fluxo naquele trecho, que era de até 900 caminhões por dia, não passa agora de pouco mais de 100 veículos. 

Por conta disso, o governo argentino decidiu impedir que os caminhões cruzem a fronteira até que o problema seja resolvido, para evitar que os motoristas fiquem retidos no meio da estrada, em situação dramática, sem infraestrutura de apoio. 

Litti disse ao colunista que espera que o ministro da Infraestrura, Tarcísio de Freitas, apresente soluções diplomáticas para dar agilidade ao processo, para que o caminhoneiro não continue exposto às más condições de alimentação e saúde.

Até o fechamento dessa matéria, a situação permanecia sem alterações e os caminhoneiros permaneciam aguardando na fronteira.

Com informações do Chico Alves, jornalista do UOL



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: