Live debate luta dos Ferroviários de Bauru contra as demissões da Rumo Malha Oeste

O presidente do Sindicato, Roberval Placce, falou das lutas dos ferroviários para combater as demissões.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 24/01/2022
Imagem de Live debate luta dos Ferroviários de Bauru contra as demissões da Rumo Malha Oeste

tumblr do canal do YT

Logo mais, às 19h, acontecerá a live “O ataque continua: ferroviários na mira das demissões”, evento promovido pelo Canal Combate Pelo Socialismo e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

O presidente do Sindicato, Roberval Placce, participará da conversa e falará sobre as lutas da categoria para combater as demissões anunciadas pela empresa Rumo Malha Oeste, que administra a concessão de 55% da malha ferroviária no Brasil.

Na região do Sindicato dos Ferroviários, a Rumo opera o trecho ferroviário que possui conexões nas cidades de Iperó/SP e Rubião Júnior/SP, Bauru/SP e Mairinque/SP e com a Empresa Ferroviária Oriental, na Bolívia.

Segundo o presidente do Sindicato, Roberval Placce, a Rumo Malha Oeste pediu à ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) relicitação, ou seja, a devolução da concessão desses trechos para União. Esse pedido foi feito em maio de 2020, e segundo o dirigente até o momento 90 postos de trabalho foram encerrados na base do Sindicato.

Na live, o sindicalista falará algumas ações do Sindicato para barrar as demissões. "No campo político, vamos formalizar denúncias à ANTT e ao Ministério Público Federal. Também estamos preparando uma mobilização pela nossa sobrevivência. As condições estão difíceis”, diz Placce.

 

Representação

O Sindicato representa 280 ferroviários diretos de Bauru a Corumbá, localizados na divisa com a Bolívia e entre Campo Grande e Ponta Porá, na divisa com o Paraguai.

Assista a live pelo canal:



Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: