Portuários iniciam paralisação contra privatização da Codesa no dia 20

Em vídeo, o presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP) e vice-presidente da CNTTL, Eduardo Guterra, fala dos principais encaminhamentos

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 13/12/2021
Imagem de Portuários iniciam paralisação contra privatização da Codesa no dia 20

Em vídeo, o presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP) e vice-presidente da CNTTL, Eduardo Guterra - Reprodução Youtube CNTTL

Para barrar a privatização da Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa) e das Autoridades Portuárias,  os trabalhadores portuários iniciarão uma paralisação nacional de seis horas a partir do dia 20 de dezembro.

A decisão foi aprovada na Plenária Nacional dos Portuários, realizada em Brasília nos dias 7 e 8 de dezembro.

O movimento é organizado pelas três federações que representam os trabalhadores: Federação Nacional dos Portuários (FNP), Federação Nacional dos Estivadores (FNE) e Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores de Navios, nas Atividades Portuárias (Fenccovib).

 "Nossa Plenária foi bastante representativa. Alavancamos uma discussão importante, com garra e determinação vamos afastar os ataques nocivos a nossa categoria portuária", disse o  presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP) e vice-presidente da CNTTL, Eduardo Guterra.

Paralisações dos portuários continuam em 2022

As entidades representativas dos portuários também aprovaram a continuação das paralisações em 2022: no 28 de janeiro (Dia do Portuário) de 12 horas; depois de 18 horas em fevereiro e de 24 horas, em março.

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: