SNA garante aumento das linhas de ônibus no Aeroporto de Florianópolis

Houve sensível melhora das frotas entre segunda e sexta. Sindicato busca agora uma ampliação nos finais de semana

Por: Claudia Fonseca, jornalista do SNA
Publicação: 07/12/2021
Imagem de SNA garante aumento das linhas de ônibus no Aeroporto de Florianópolis

Créditos da foto: Floripa Airport

Após meses de tratativas com a secretaria de transportes, SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) consegue aumentar a circulação das linhas de ônibus no Aeroporto de Florianópolis (SC), entre segunda e sexta-feira. Porém, dirigentes sindicais seguem em busca da ampliação das frotas nos finais de semana e feriados.

Patrícia Gomes, coordenadora da região sul do SNA, explica que o contato com secretaria iniciou antes mesmo da pandemia. Segundo ela, graças a insistência do Sindicato foi possível garantir uma cobertura no ponto de ônibus. Antes disso, pedestres ficavam sujeitos à chuva e calor excessivo.

“Buscávamos aumentar as linhas, mas com a pandemia a frequência no aeroporto diminuiu muito. Há aproximadamente três meses retornei a tentativa de diálogo com a secretaria de transporte para ampliação não apenas em Florianópolis, mas também em Chapecó e Joinville. Temos uma reunião agendada no dia 11 de dezembro”, explica Patrícia.

Novas linhas de ônibus no Aeroporto de Florianópolis

Viviane Mallman, dirigente sindical de Florianópolis do SNA, conta que profissionais do aeroporto também foram incentivados a acionar a secretaria de transportes, para dar força às reivindicações do Sindicato. Depois de meses de insistência, houve finalmente um retorno.

“Recebi e-mails da secretaria com pedido de relatório da entrada e saída dos funcionários. Conversei não apenas com empresas aéreas, mas com grande parte do comércio do aeroporto. Nesta semana eles retornaram dizendo que houve aumento nas linhas e, de fato, a melhora durante a semana foi perceptível. O que precisamos fazer agora e garantir essa ampliação nos finais de semana também”, explica Viviane.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: