Guarulhos: Paralisação dos Motoristas pressiona Prefeitura a vacinar categoria

O motivo da greve que durou quatro horas na terça-feira (18) não foi a escassez de vacinas, fato que é realidade em todo o país devido à falta de insumos, mas o desencontro de informações por parte da Prefeitura, comandada pelo Prefeito Guti (PSD). 

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 19/05/2021
Imagem de Guarulhos: Paralisação dos Motoristas pressiona Prefeitura a vacinar categoria

Wagner Menezes diretor da CNTTL e do Sincoverg-CUT

Após paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Guarulhos, cidade na Grande São Paulo, a Prefeitura anunciou que o início da vacinação contra a COVID-19 iniciará nesta quinta-feira (20).

O motivo da greve que durou quatro horas na terça-feira (18) não foi a escassez de vacinas, fato que é realidade em todo o país devido à falta de insumos, mas o desencontro de informações por parte da Prefeitura, comandada pelo Prefeito Guti (PSD). 

“Nosso presidente, Brinquinho, conversou com as Secretarias de Saúde e Transportes que orientaram a nossa categoria a ir se vacinar nos postos de saúde, mas chegando lá foram surpreendidos que não tinha a vacina. Enquanto isso, motoristas do sistema de transporte alternativo estavam sendo vacinados nos locais de trabalho”, disse Wagner Menezes, mais conhecido como Marrom, diretor da CNTTL, diretor da CUT-SP e do Sindicato dos Condutores.

Os condutores de Guarulhos retornaram aos postos de trabalho depois que a Prefeitura enviou ao Sindicato um comunicado informando a data de início da vacinação de todos os três mil trabalhadores do sistema de transporte da cidade.

 “Com a ajuda do nosso presidente, Maurício Brinquinho, nossa categoria será vacinada a partir desta quinta. Somos linha de frente e somos essenciais, não queremos perder mais companheiros para essa doença maldita doença”, reforça Marrom.  


Vacinação do transporte no estado de SP é resultado da mobilização da CNTTL

A vacinação dos trabalhadores em transportes do estado de São Paulo é uma conquista das exaustivas reuniões de negociação com Governo Dória e da mobilização dos sindicatos filiados à CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) que anunciaram uma Greve Sanitária de 24 horas - Lockdown no mês passado, no dia 20 de abril, em defesa da Vida e Vacina para a categoria. 

Segundo o calendário, no dia 11 de maio iniciou a imunização dos trabalhadores de Metrô e CPTM, da área de segurança, manutenção, limpeza e agentes de estação na linha de frente com 47 anos ou mais, além de operadores de trem de todas as idades. O público estimado nessa categoria é de 10 mil pessoas.


E no dia 18, os motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal poderão começar a receber a primeira dose. Importante lembrar que falta de insumos para fabricação de vacinas adiou a primeira dose em algumas localidades.
Cerca de 165 mil trabalhadores do setor de transporte do estado de São Paulo serão  imunizados contra o coronavírus. 

 Na base da CNTTL, serão contemplados com a vacinação os trabalhadores em transportes das cidades de Sorocaba, Jundiaí, Vale do Paraíba, Guarulhos /Arujá, Piracicaba, Bauru, Adamantina, Dracena e Limeira. 


Também serão vacinados os motoristas de São Paulo e os trabalhadores em transportes pertencentes à base da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP).

Assista ao vídeo

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: