Vacina Já: Ferroviários e metroviários param no dia 20 de abril

Os sindicatos exigem do Governo Dória prioridade na vacinação das categorias, que estão diariamente expostas ao novo coronavírus nos seus locais de trabalho. 

Por: Viviane Barbosa da Redação CNTTL
Publicação: 16/04/2021
Imagem de Vacina Já: Ferroviários e metroviários param no dia 20 de abril

card-Central do Brasil

Os metroviários e os ferroviários de São Paulo  irão parar em defesa da vida na próxima terça-feira, dia (20). Os sindicatos exigem do Governo Dória prioridade na vacinação das categorias, que estão diariamente expostas ao novo coronavírus nos seus locais de trabalho e há casos de contaminação todos os dias.

<Rumo à Greve Sanitária: pressão dos trabalhadores em transportes por vacinas cresce no país

Em nota, o Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil informa que o movimento grevista unificado reivindica melhores condições sanitárias de trabalho, vacinação imediata a todos os tralhadores do transporte, inclusive os trabalhadores terceirizações, que atuam no ramo de transportes. 

"A empresa não está cumprindo o decreto estadual e as orientações da Organização Mundial da Saúde quanto à  pandemia, também não cumpriu o acordo de PPR/20, assinado com os sindicatos ferroviários, no qual determina o pagamento em 31 de março", frisa o comunicado sobre a paralisação no dia 20 de abril.

O Sindicato dos Metroviários informa que irão aderir à Greve Sanitária no dia 20 de abril os metroviários de todas as linhas, inclusive funcionários da ViaMobilidade e ViaQuatro. Há um forte clima de indignação com o avanço da pandemia e a falta de políticas eficientes para contê-la, diz nota publicada no site do Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Já na base do Sindicato da Central do Brasil, participarão os ferroviários nas linhas linhas 11 – Coral, 12 – Safira e 13 – Jade, que operam na zona leste da capital paulista.

 



Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: