"Não podemos deixar de lutar todos os dias pelo respeito, pela igualdade e pela vida",destaca Mara Meiry

Confira a mensagem da Secretária Nacional das Mulheres da CNTTL, Mara Meiry, no Dia Internacional de Luta das Mulheres.

Por: Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 08/03/2021
Imagem de

Foto Mara Meiry, Secretária Nacional da CNTTL

Confira a mensagem da Secretária Nacional das Mulheres da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), Mara Meiry, no Dia Internacional de Luta das Mulheres:

"Hoje é uma data muito importante para todas as mulheres. O Dia Internacional das Mulheres. Lamentavelmente o cenário desde o ano passado é devastador. Com o surgimento da pandemia e a mudança drástica no modelo da sociedade no mundo do trabalho, foram priorizadas as atividades antes desenvolvidas dentro das empresas, através de home office. 

Logo no início desse modelo de trabalho pôde ser constato um aumento assustador no índice de violência doméstica, pois agora ela está dentro de casa o tempo todo junto com seu agressor. Isso além de deixá-la muito mais vulnerável ainda cerceia  as possibilidades de ter acesso à rede pública de denúncia  e acolhimento, já que está sendo monitorada todo o tempo. 

Neste período, várias ferramentas foram desenvolvidas no sentido de conseguir alcançar essas mulheres. Então, apesar de estarmos vivendo esse cenário jamais imaginado por qualquer pessoa, não podemos deixar de lembrar nossas conquistas às custas de muita luta e de muita dor de mulheres, fortes, aguerridas e guerreiras, muitas vezes, invisíveis para a história, mas nem por isso menos importantes. 

E é por todas elas e por todas nós e por todas as mulheres que ainda virão que não podemos deixar de lutar todos os dias pelo respeito, pela igualdade e principalmente pela VIDA".

Mara Meiry Tavares de Jesus Amaro, Secretária  Nacional  de Política de Gênero da CNTTL


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: