SNA denuncia Simarj ao MPT por omissão com profissionais da Swissport

Dirigentes pedem que o órgão público obrigue essa entidade sindical a cumprir seu papel social de defesa dos interesses da categoria.

Por: Claudia Fonseca, Agência Amora
Publicação: 12/01/2021
Imagem de SNA denuncia Simarj ao MPT por omissão com profissionais da Swissport

pista aeroporto

Trabalhadores da Swissport na cidade do Rio de Janeiro estão abandonados à própria sorte: apesar das inúmeras denúncias de que a prestadora de serviços estaria coagindo, sob ameaças, profissionais a assinarem acordo de redução de jornada e salário, o Simarj (Sindicato Municipal dos Aeroviários no Rio de Janeiro) não toma atitude para reverter situação.

Diante da gravidade do caso, o SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) denuncia o Sindicato Municipal ao MPT (Ministério Público do Trabalho), no dia 7 de janeiro.

Dirigentes sindicais pedem que o órgão público obrigue o Simarj a cumprir seu papel social de defesa dos interesses da categoria, já que seus representantes não o fazem por conta própria.

Medidas adotadas pelo SNA em suas bases

A aviação civil retoma o crescimento na demanda de voos, com casos de empresas aéreas que providenciam a ampliação do número de aeronaves. Profissionais não podem ficar rendidos aos interesses e imposições da Swissport, diante do atual contexto econômico. A direção do SNA já toma as devidas providências nas bases que representa, como exigir da prestadora de serviços a comprovação de possível dificuldade econômica.

A direção do Sindicato nacional lamenta presenciar a tensão e abandono dos trabalhadores na cidade do Rio de Janeiro, que não sabem a quem recorrer diante da gravidade da situação. Apesar de o SNA ser o responsável legal da categoria no estado do Rio, a representatividade não abrange o município. Ainda assim, dirigentes sindicais buscam fazer o possível, de acordo com suas limitações, para auxiliar aeroviários e aeroviárias.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: