Justiça determina que AZUL recontrate sindicalista de Natal

A ação foi movida pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários

Por: Claudia Fonseca, Agência Amora
Publicação: 10/12/2020
Imagem de Justiça determina que AZUL recontrate sindicalista de Natal

foto da aeroviária

O direito à estabilidade sindical e representatividade do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) mais uma vez são comprovados. Justiça determina que a representante sindical Thayse Soares Neves da Silva retorne às atividades de trabalho, no dia 7 de dezembro, após ser irregularmente demitida pela Azul Linhas Aéreas, base Natal (RG).

Por ser dirigente do SNA, Thayse tem garantia à estabilidade sindical, ou seja, não pode ser dispensada pelo empregador. Ainda assim, em 10 de julho deste ano a Azul demitiu nossa representante, após ela se recusar a aderir ao programa de LNRV (Licença não remunerada) proposto pela companhia aérea diante da pandemia do Covid-19.

Imediatamente a assessoria jurídica do SNA acionou a justiça com o pedido de reintegração e, no dia 7 de dezembro, Thayse recebeu de presente de Natal a informação de que a Justiça havia determinado o seu retorno às atividades de trabalho.

A direção do SNA lamenta que a empresa Azul Linhas Aéreas insista na política de desrespeito à legislação trabalhista, ao tentar demitir do quadro de funcionários uma aeroviária que possui estabilidade sindical. E parabeniza Thayse pelo exemplo de trabalho que vem desempenhando como representante sindical da categoria.

Estabilidade sindical

Feliz com a reintegração, a aeroviária enviou mensagem ao site do Sindicato, agradecendo o empenho da Direção, confira:

“Deixo meus sinceros agradecimentos a todos os colegas que lutaram comigo. Obrigada pelo apoio, pelas palavras de conforto. O Sindicato acolheu minha causa e lutou por essa reintegração. Sou muito grata ao jurídico do SNA, ao meu coordenador regional Lucas Viana, ao nosso presidente Luiz Pará, à minha amiga Selma Balbino e à diretora de Salvador Juliete Amorim. Essas pessoas estavam sempre prontas a me ajudar.

Aos colegas sindicalistas eu deixo a seguinte mensagem: acreditem nas causas. Vale a pena lutar pelos nossos ideais, pelos nossos direitos. Vale a pena, sim, ser sindicalista. Muitos tentam te derrubar, mas quando você é justo e correto, faz um bom trabalho, você pode alcançar um mundo. Muitas vezes a batalha é árdua e parece estar perdida. Mas não devemos fraquejar porque queremos a vitória e é nela que devemos focar.

Vamos para frente, vamos com tudo continuar fazendo esse trabalho de cuidar dos trabalhadores. Confiem neste Sindicato, que é um órgão correto sempre pronto a ajudar. Não podemos ter medo da luta, foi lutando que conquistamos todos os nossos direitos. Jamais deixem de acreditar, nós podemos tudo o que quisermos. Precisamos ter fé, lutar e perseverar”.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: