Goiânia: Trabalhadores do transporte coletivo anunciam paralisação

O Sindicato disse que está desde janeiro tentando negociar com as empresas de transportes a data-base da categoria, que venceu em março, no entanto, os empresários mantêm descaso e intransigência.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 05/11/2020
Imagem de Goiânia: Trabalhadores do transporte coletivo anunciam paralisação

foto: Sindicato

Motoristas da grande Goiânia anunciam paralisação em defesa de reajuste salarial e melhores condições de trabalho nesta segunda-feira (9).

O SINDCOLETIVO (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana) filiado à CNTTL, divulgou carta aberta à população explicando os motivos da greve.

O Sindicato disse que está desde janeiro tentando negociar com as empresas de transportes a data-base da categoria, que venceu em março, no entanto, os empresários mantêm descaso e intransigência e se recusado a debater a pauta de reivindicações dos trabalhadores.

“Os trabalhadores estão desde o início da pandemia da COVID-19, atuando na linha de frente, colocando suas vidas em riscos, alguns colegas faleceram. A situação da categoria só não se agravou porque o SINDCOLETIVO conseguiu na Justiça decisões favoráveis em  defesa da saúde”, destaca trecho do documento.

Em outro trecho da carta, o Sindicato destaca: “O Brasil vive um dos piores momentos para quem trabalha, com seguidos ataques aos direitos trabalhistas que teve início com a reforma trabalhista de 2.017 e foi mantida e aprofundada pelo atual Governo Federal, que privilegia as empresas, que por sua vez arrocham os salários e retira vários direitos”.

Mediação com MPT

O Sindicato acionou o Ministério Público do Trabalho para mediar a negociação da Campanha Salarial, mas os empresários mantêm o descaso e ofereceram 0% de reajuste salarial, inclusive manifestaram o desejo de retirar direitos dos trabalhadores, como por exemplo a Cesta Natalina.

Em comunicado, o Sindicato ressalta que as empresas alegam dificuldades econômicas, mas não se dispõem a passar para outras empresas as linhas operadas e querem inclusive operar a nova linha do BRT (eixo norte sul).

“Nossa greve no transporte coletivo da Grande Goiânia acontecerá pela intransigência dos tubarões do transporte que se recusam a conceder um justo reajuste salarial aos trabalhadores. O lucro para eles está acima da vida e da dignidade dos trabalhadores. Nós merecemos respeito!



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: