foto: Sindicato
Os trabalhadores e trabalhadoras na empresa de transporte intermunicipal Viação Piracicabana iniciaram greve nesta quinta-feira (29) em protesto contra a demissão abusiva de 11 trabalhadores, prática de dupla função e não cumprimento correto do intervalo intrajornada.
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região tentou resolver os problemas por meio do diálogo, mas a empresa está intransigente. O Sindicato não aceita demissões em plena pandemia e na vigência de instrumentos legais que permitem à empresa reduzir seus gastos com folha de pagamento sem a quebra do vínculo empregatício, o que garante aos trabalhadores um suporte importante neste momento.
A greve é por tempo indeterminado e 30% da frota está em circulação na região de São Roque, o que significa quatro ônibus.
O Sindicato dos Rodoviários protocolou notificação de greve na empresa no dia 23 de outubro e os trabalhadores(as) aguardaram mais de 72 horas para iniciar o movimento grevista.
A Viação Piracicabana faz linhas intermunicipais entre o município de São Roque e as cidades de Itapevi, Cotia, Araçariguama e Pirapora do Bom Jesus; e o município de Araçariguama a Itapevi.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #pandemia #sorocaba #rodoviários
Mídia
Canal CNTTL