Live “Democracia Vive” acontece neste domingo (13)

Evento reúne artistas, músicos, acadêmicos, youtubers e ativistas e tem o objetivo de mostrar para todo mundo a necessidade de colocar novamente o Brasil nos trilhos do desenvolvimento econômico, com valorização do trabalho e menos concentração de riqueza.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 12/09/2020
Imagem de Live “Democracia Vive” acontece neste domingo (13)

card-evento

Com objetivo de reforçar a mobilização em defesa da democracia, do primado da vida e da universalidade de direitos, liberdades e oportunidades no país, artistas, músicos, acadêmicos, youtubers e ativistas lançam neste domingo (13) a Campanha Brasil pela Democracia com a live “Democracia Vive”, a partir das 15h, nas redes sociais.

O evento conta com a participação de Elza Soares, Flávio Renegado, Marcelo D2, Alcione, Samuel Rosa, Lulu Santos, B Negão, Odair José, Aíla, Francisco El Hombre, entre outros artistas. Também participam os presidentes das centrais sindicais, o youtuber Felipe Neto, a filósofa e ativista Djamila Ribeiro, a nadadora Joana Maranhão, o empresário e dramaturgo Eduardo Moreira, a jornalista Patrícia Campos Mello, os ativistas Célia Xakriabá, Ailton Krenak, além de Lilia Schwarcz, Leonardo Sakamoto e diversas outras personalidades do mundo político e movimentos que defendem a a vida, o trabalho e a democracia.

A live “Democracia Vive” tem o objetivo de mostrar para todo mundo a necessidade de colocar novamente o Brasil nos trilhos do desenvolvimento econômico, com valorização do trabalho e menos concentração de riqueza.

“Estas entidades e organizações estão trabalhando de forma cooperada e articulada visando resistir aos ataques à vida e a democracia e lutar em defesa de direitos e proteção da população. Com esta unidade, neste momento, estas organizações defendem o auxílio emergencial de R$ 600 até dezembro e protocolos de saúde aos trabalhadores e trabalhadoras que estão sem proteção. A ideia é criar alternativas para atuação conjunta em defesa das vidas e da democracia”, afirma o assessor técnico do Fórum das Centrais Sindicais, Clemente Ganz Lúcio.

Para a juíza do Trabalho Valdete Souto Severo, presidenta da Associação Juízes para a Democracia (AJD), “a AJD integra o movimento por entender a importância de colocar em pauta a discussão sobre qual é a democracia que queremos. Qual a democracia que temos e qual é a democracia que nunca tivemos e queremos ter?”. Porque “é necessário mostrar a toda a sociedade o que está acontecendo no país e como mudar o déficit democrático que no caso do Brasil é histórico”.

Conheça a campanha Brasil pela Democracia

De acordo com Valdete, “talvez o Brasil nunca tenha sido no sentido pleno uma democracia e essa campanha é o primeiro passo para a união de forças tão díspares para começarmos a construir um projeto de enfrentamento a tudo o que o presidente Jair Bolsonaro representa de atraso e autoritarismo”.

O sindicalista carioca Leite destaca a presença “mais uma vez da cultura em defesa da liberdade e dos direitos sociais e humanos”. Não é à toa que “o desgoverno de plantão em Brasília não suporta a cultura, as artes” porque “ele não suporta nada que incentiva a criatividade, o pensamento e a liberdade”.

 

 

 

Acompanhe a live, às 15h, no domingo (13), pelos canais:

https://www.youtube.com/brasilpelademocracia

www.brasilpelademocracia.org.br

Pela página do Facebook da entidade facebook.com/brasilpelademocracia



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: