O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) reafirmou o compromisso de encaminhar na Câmara dos Deputados os projetos de lei de interesse dos trabalhadores em transportes, juntamente com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes (CNTT). Entre os projetos, está o que cria o controle de jornada de trabalho via satélite para o setor de cargas. A declaração foi feita durante debate ocorrido no auditório do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, no último sábado, 22.
Ao ser questionado pelo presidente do Sindicato e da CNTT-CUT, Paulo João Estausia, Arlindo afirmou que é contra a regulamentação da atividade do mototaxista, por ela representar um grande risco para a população e os trabalhadores. “Além do custo humano com as mortes e seqüelas graves, terá o custo econômico com a multiplicação dos gastos da saúde e previdência públicas”, acrescentou Arlindo.
O deputado também afirmou que é contra a privatização dos aeroportos brasileiros por eles serem peças importantes no desenvolvimento do país.
Redução da Jornada de Trabalho
Arlindo foi categórico ao afirmar que o projeto de lei que reduz a jornada de trabalho no Brasil só será aprovado com forte mobilização dos trabalhadores e da sociedade.
Governo Lula: é importante discutir o desenvolvimento do país
Para Arlindo, o país está surpreendendo o mundo por não ter sofrido muito com a crise e por ser um dos primeiros países a sair dela. Resultado, segundo o deputado, das políticas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ampliou consideravelmente as reservar cambias brasileiras (U$ 205 bilhões); construiu um mercado interno forte através dos investimentos dos bancos privados, do reajuste acima da inflação do salário mínimo e de programas como o Bolsa Família, além da ampliação e diversificação dos países para os quais exportamos.
Sobre os discursos da oposição (PSDB/DEM), Arlindo afirmou que o que está por trás é a disputa de dois projetos: um democrático-popular, representado pelo PT e seus aliados, e outro privatista-entreguista, representado pelo PSDB e DEM.
Além do deputado federal Arlindo Chinaglia, participaram da mesa de debates o presidente do Sindicato e da CNTT-CUT, Paulo João Estausia, o vice-presidente do Sindicato e vererador do PT, Francisco França, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT), o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Iperó, Jorjão (PT) e o presidente do PT Sorocaba, Paulo Henrique Soranz.
Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba
Assessoria de Comunicação da CNTT-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros
Assessoria de Comunicação da CNTT: Mídia Consulte
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL