Sorocaba: Novas empresas terão que manter e respeitar direitos

A decisão foi aprovada em assembleia dos trabalhadores, realizada no último dia 29.


Publicação: 30/07/2009
Imagem de Sorocaba: Novas empresas terão que manter e respeitar direitos

             Os trabalhadores das empresas de transportes coletivos Sorocaba (TCS e Breda) aprovaram em assembleia, ocorrida no dia 29, que as novas empresas que substituíram as companhias só deverão prestar serviços se assumirem todos os funcionários da TCS e da Breda e cumprirem com os direitos determinados nos Acordos Coletivos de Trabalho já assinados com o Sindicato. (Crédito da foto: Fabiana Caramez).  

          “Os trabalhadores estão preparados para lutar com responsabilidade por seus empregos e direitos. Eles não provocaram a atual situação, portanto, não aceitam pagar a conta com a perda dos empregos, redução de salários ou cortes de direitos”, afirmou o presidente do Sindicato, Paulo João Estausia, que também preside a CNTT-CUT. 

TCS 

            Durante as assembleias, os trabalhadores da TCS demonstraram preocupação com a possibilidade de a empresa conseguir na Justiça o cancelamento da intervenção e do processo de licitação para a escolha da nova empresa que assumirá 50% do transporte coletivo urbano do município de Sorocaba.

            Os trabalhadores temem que a TCS não consiga honrar o pagamento dos salários e benefícios determinados no Acordo Coletivo da categoria, uma vez que, antes da intervenção do Poder Público, a empresa deixou de pagar alguns desses direitos. Na ocasião, a categoria entrou em  greve.

             A TCS está sob intervenção municipal desde julho de 2008. A prefeitura iniciou o processo de licitação para a contratação de uma nova empresa e assinou contrato emergencial com quatro empresas que deverão assumir as linhas da TCS até o fim do processo de licitação que, segundo a Urbes, deve acontecer no primeiro semestre de 2010.

              Nos últimos dias, a empresa TCS entrou com diversas ações na Justiça para reverter a intervenção municipal e assumir a administração da empresa e o serviço de transporte coletivo na cidade. Também ficou definido nas assembleias que, se algum fato relevante aparecer, os trabalhadores serão convocados para definir os encaminhamentos em uma nova reunião.

Fonte: Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região 

Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros

Assessoria de Comunicação da CNTT: Mídia Consulte



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros