Insatisfação
Um levantamento feito pela empresa H2R Pesquisas Avançadas mostrou que 73% dos paulistanos são contrários à restrição dos ônibus fretados. Segundo o instituto, 450 pessoas foram ouvidas sobre o assunto, sendo que a maioria dos entrevistados, em todas as classes sociais, se disse a favor da circulação do ônibus de aluguel.
Vereadores
A restrição a fretados também foi criticada pela bancada do PT na Câmara Municipal. O vereador Antonio Donato apresentou um projeto de decreto legislativo propondo a suspensão da portaria que impõe a restrição. “Além de precipitada, a medida não poderia ser adotada por meio de uma portaria, mas sim por um decreto”, disse ele. O projeto precisa ser aprovado pela maioria dos vereadores após o fim do recesso da Câmara. Além de Donato, 32 dos 55 parlamentares manifestaram-se a respeito da restrição e maioria é contra a medida.
Depoimentos dos vereadores petistas:
“Sou contrário. Porque tirar da circulação nas ruas não resolve o problema do trânsito. Sou a favor de que se criem leis regulamentando sistema de operação destas frotas e, inclusive, estude a criação de linhas especiais com fretados nos bairros. Porque para o público que utiliza os fretados, mesmo pagando um pouco mais caro, ainda sairá mais barato que utilizar seus carros particulares; além da redução no número de carros circulando pela cidade”, Alfredinho, PT.
"Entendo que restringir a circulação dos fretados no Centro não resolve um problema maior. A restrição não diminui a poluição. A cidade não está estruturada em termos de transporte público e os usuários ficam sem alternativa, superlotando os ônibus urbanos e igualmente o metrô”, Ítalo Cardoso, PT.
“Sou contra a restrição dessa forma. Os fretados só estão crescendo porque falta transporte publico de qualidade. Em vez de melhorarem esse transporte, dificultam a vida das pessoas. Sem organização do transporte essas medidas não servem para nada”, Juliana Cardoso, PT.
Fonte: Rede Brasil Atual com informações do Diário de São Paulo
Secretário Nacional de Comunicação: Célio Barros Assessoria de Comunicação da CNTT: Mídia Consulte
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL