Os sindicatos do setor aéreo realizam na quinta-feira, dia 13, uma assembléia para avaliar a nova proposta de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os trabalhadores da TAM. Segundo a companhia, o lucro bruto, denominado EBIT, passaria a representar 70% do cálculo da PLR; já o Índice de Satisfação do Cliente (NPS) 30%. Na proposta anterior, o cálculo seria feito sobre esses resultados na proporção de 50% cada. A empresa informou que o valor mínimo de EBIT é de R$ 217 milhões. O repasse será, neste caso, equivalente a 4,6% do lucro, distribuído entre os trabalhadores.
Em relação ao NPS, a meta foi estabelecida em 25 pontos. Se for alcançada ou superada, a TAM propõe pagar entre 2% a 2,38% do EBIT. Ou seja, pela proposta, o máximo a ser distribuído será 6,98% do EBIT.
Para o trabalhador receber um salário, esse lucro deverá ser de R$ 622 milhões e o NPS de 28 pontos. Em um cenário com resultados mínimos, a PLR ficaria equivalente a 34,9% do salário.
Os sindicatos cutistas defendem uma PLR de, no mínimo, um salário e afirmam: “a proposta da TAM continua essencialmente igual a anterior, muito distante da vontade dos trabalhadores”.Fonte: Assessoria de Comunicação da Fentac/CUT
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL