No dia 17 de julho, o Airbus da TAM decolou do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), e, durante aterrissagem no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), não conseguiu parar e se chocou com um galpão da própria companhia. O acidente, o maior da aviação aérea brasileira, deixou 199 mortos.
Além da multa pelo atraso na prestação de informações, o Procon também inclui a TAM no Cadastro Estadual e Nacional de Reclamações não Atendidas. A decisão foi assinada pela defensora pública do Estado do Rio Grande do Sul, Adriana Fagundes Burger, e pela coordenadora da 5ª Turma de Pareceres do Procon.
O documento afirma que as famílias e amigos que aguardavam informações foram submetidas a um "suplício", pois tiveram de esperar das 18h45 --horário do acidente-- até a 1h44 do dia 18 de julho para saber quem havia embarcado ou não na aeronave acidentada.
O atraso é atribuído, segundo o documento, "à desorganização do fornecedor, que permitiu o acesso de passageiros e/ou funcionários e/ou tripulantes sem a devida identificação".
Procurada pela reportagem, a TAM informou que já foi notificada a respeito da multa e que, dentro do prazo legal, "irá se manifestar nos autos do procedimento administrativo."
Fonte: Folha Online
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL