A Central Única dos Trabalhadores considera que a aprovação pelo Congresso Nacional do Projeto de Lei 2513/2007 é uma vitória para a classe trabalhadora de nosso país, em especial para as mulheres.
Tal PL atende uma reivindicação histórica das trabalhadoras ao prever a possibilidade de ampliação da licença maternidade para 180 dias. Ainda que seja preciso que a responsabilidade com o trabalho e com o cuidado doméstico seja compartilhada entre homens e mulheres, a aprovação deste PL avança nos direitos das trabalhadoras mães ao garantir que nos seis primeiros meses de maternidade estas não sejam obrigadas a cumprir uma dupla jornada de trabalho.
Importante ressaltar também que a adesão a tal benefício é optativa por parte das trabalhadoras e das empresas, que receberão o título de “Empresa Cidadã” e terão benefícios fiscais caso assim optem. Desta maneira, é o Estado brasileiro quem garante este benefício, uma vez que o salário pago às trabalhadoras durante os dois últimos meses será abatido integralmente do Imposto de Renda da empresas, não trazendo prejuízos e nem interferindo na competitividade das mesmas.
Estas características PL tornam o PL ainda mais democrático e positivo para o desenvolvimento do país. Por estas considerações, conclamamos o Sr. Exmo. Presidente a sancionar esta Lei que amplia direitos da classe trabalhadora e avança rumo a um país com mais igualdade e justiça social.
Direção Nacional da CUT
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL