CUTistas mantêm vigilância na Câmara nesta terça, 8

O objetivo é reforçar o repúdio ao Projeto de Lei 4330.


Publicação: 07/10/2013
Imagem de CUTistas mantêm vigilância na Câmara nesta terça, 8

Militantes da CUT, mais uma vez, participam da reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, dia 8, para reforçarem o repúdio ao Projeto de Lei 4330. O PL regulamenta e intensifica a precarização através da flexibilização indiscriminada das relações de trabalho. A concentração para a ação começou às 13h30, no anexo II da Câmara.
O PL 4330 da escravidão não está na pauta da reunião da CCJC, mas a comissão tem mais quatro sessões ordinárias para votar o projeto. Depois, o projeto segue para o PLenário. Esse prazo foi conseguido por uma manobra regimental dos parlamentares-empresários, interessados em aprovar esse PL que promoverá um reforma trabalhista que roubará direitos e conquistas históricas do trabalhadores.
A bancada do PT, a liderança do governo na Câmara e parlamentares de alguns partidos aliados se comprometeram a barrar qualquer tentativa de votação do PL até 2015, obstruindo o processo. Apesar desse avanço obtido pela mobilização e pressão CUTista, a secretária de Relações do Trabalho da CUT, Graça Costa, avalia que é necessária a vigília permanente dos trabalhadores. “É orai e vigiai! Temos que mostrar que a classe trabalhadora está atenta aos passos dos parlamentares e não aceitará qualquer tentativa de golpe para que este projeto seja aprovado pelos empresários na Casa do povo”, afirma.
A dirigente CUTista afirma que “não podemos dar como caso vencido ainda a luta contra o projeto de lei” que possibilitará subcontratações infinitas de atividades das empresas, rebaixará salários, aumentará jornada de trabalho, promoverá desemprego e rotatividade e adoecimento de mão de obra, afetará carreiras e extinguirá concursos públicos, pulverizará e enfraquecerá sindicatos, entre outros inúmeros prejuízos.


Vídeo da Anamatra
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra produziu vídeo com artistas nacionalmente conhecidos para explicar à população os prejuízos trazidos pelo PL 4330.

Com informações da CUT Brasília



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros