CUT/SP e Marcha Mundial das Mulheres realizam ato nesta sexta, 25

A atividade marcará o Dia Internacional pela não Violência Contra a Mulher.


Publicação: 24/11/2011
Imagem de CUT/SP e Marcha Mundial das Mulheres realizam ato nesta sexta, 25

Nesta sexta-feira, 25, a CUT/SP e a Marcha Mundial das Mulheres (MMM) realizarão um ato unificado na Praça do Patriarca, às 16h, para marcar o Dia Internacional pela não Violência Contra a Mulher. A data teve o reconhecimento oficial da ONU em março de 1999. Porém, antes disso, o dia 25 de novembro já era lembrado pelo movimento internacional de mulheres.
Durante o I Encontro Feminista da América Latina e do Caribe, realizado em 1981, em Bogotá, na Colômbia, o dia 25 de novembro foi designado como Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher em homenagem a três irmãs ativistas políticas latino-americanas: Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal. Elas foram brutalmente assassinadas pela ditadura de Leonidas Trujillo, na República Dominicana.
Em homenagem a esta data importante, CUT/SP e Marcha Mundial das Mulheres caminharão pelas ruas do centro, pedindo pelo fim da violência contra a mulher e realizando a entrega do informativo sobre a Lei Maria da Penha, importante conquista das mulheres brasileiras.
A concentração será feita a partir das 16h, na Praça do Patriarca, com caminhada pelo centro (Rua São Bento - XV de Novembro - Rua Direita).
A Campanha “Quem ama, abraça” criada pela Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH) e pelo Instituto Magna Mater (IMM) marcará os 30 anos do Dia Internacional de Luta pela Não Violência contra as Mulheres e dos 20 anos dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Confira os principais direitos das mulheres com a Lei Maria da Penha (11.340/06):
A Lei garente o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher, quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar.
A Lei abriga a mulher, sem a distinção de sua orientação sexual, o alcance da norma abrange tanto as lésbicas como travestis, transexuais e transgêneros que mantêm relação íntima de afeto em ambiente familiar ou de Convívio.
Segundo estabelece o art. 226, § 8º da Constituição Federal, "O Estado assegurará a assistência à família na pessoa de cada um dos que a integram, criando mecanismos para coibir a violência no âmbito de suas relações".

Serviço
Ato unificado do Dia Internacional pela não Violência Contra a Mulher
Data: 25 de novembro (sexta- feira)
Horário: 16h
Local: Praça do Patriarca, centro de São Paulo
(com caminhada pela Rua São Bento - XV de Novembro - Rua Direita).


Com informações da CUT/SP



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros