São Paulo: Trabalhadores da CET aprovam novo Acordo Coletivo de Trabalho

O presidente do Sindviários, Reno Ale, disse que os aumentos terão um impacto de 10,5% na folha de pagamento.


Publicação: 10/09/2011
Imagem de São Paulo: Trabalhadores da CET aprovam novo Acordo Coletivo de Trabalho

Os trabalhadores do sistema de Operação, Sinalização, Fiscalização, Manutenção e Planejamento Viário e Urbano de São Paulo aprovaram a contraproposta de aumento salarial da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em assembleia geral, realizada no último dia 8.
A categoria -- representada pelo Sindviários/SP -- receberá aumento salarial de 6,39%, -- que serão pagos retroativos à data-base 1º de maio – e reajustes nos vales alimentação e refeição de 17% e 21%, respectivamente.
Em entrevista ao Portal CNTT-CUT, o presidente do Sindviários, Reno Ale, (foto - crédito Aparício Reis) disse que o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) foi positivo. “Conseguimos a reposição da inflação e com os reajustes dos benefícios, que também representam ganhos, somamos o impacto de 10,5% na folha de pagamento, na nossa reivindicação queríamos 12%. Poucas categorias chegaram tão perto e conseguiram um acordo tão bom assim”.
Outra conquista do Sindviários é que o vale-alimentação será pago também ao funcionário que estiver afastado pelo INSS, em razão de doença/acidente. Os trabalhadores aprovaram o aumento de 15% no Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2012, que pagará para cada trabalhador o valor de R$2730,50.
O novo ACT terá a validade de um ano e beneficiará cerca de 5.500 trabalhadores da base do Sindviários de São Paulo e Santos. Os novos valores também serão pagos aos trabalhadores de 20 empresas terceirizadas no Estado.

Operação Padrão
No período das mobilizações, o Sindviários realizou na cidade uma “Operação Padrão”, que durou quase um mês. A finalidade era diminuir as autuações (multas) no trânsito por meio de orientações aos motoristas.
Reno Ale falou ao Portal da CNTT que o balanço da “Operação Padrão” foi muito bom, mas criticou a postura de alguns motoristas. “Orientávamos buscando evitar autuá-los e, por isso, a população começou a abusar, parando o carro em cima da faixa, sem usar o cinto”, explica.
O dirigente conta que muitos operadores ficaram cansados com a falta de respeito dos condutores e aos poucos as autuações que haviam caído de 2200/dia para 200/dia, voltaram a aumentar significativamente.

Vitória
O Sindviários parabeniza todos os trabalhadores que estiveram presentes nas assembleias e destaca a união como um fator importante. A entidade também chama os trabalhadores não sindicalizados para conhecer o trabalho do Sindviários e se unir à categoria. 
Reno Ale enfatiza que é fundamental se sindicalizar porque quem ganha é o trabalhador que terá benefícios não só para o lado profissional, mas também pessoal. “O trabalhador que se sindicaliza acaba aumentando sua consciência política, passando a ter mais convicção do que ele realmente quer. Quando ele participa de forma mais efetiva do Sindicato, ele ajuda a aumentar a estrutura daquela entidade para que ela possa representar cada vez mais sua categoria”, concluiu.

Viviane Barbosa, editora do Portal da CNTT-CUT, com a colaboração de Juliana Souza
 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros