Na segunda-feira, dia 8, às 10h, em frente à Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo, a CUT-SP “baterá o martelo” contra o iminente processo de privatização de empresas públicas estaduais, proposto pelo governador José Serra (PSDB). Simultaneamente à abertura dos envelopes da licitação para definir a consultoria – Citi, Merrill Lynch ou JP Morgan/Banco Fator – que vai avaliar os ativos de 18 empresas, a CUT-SP promoverá protesto contra as vendas, em formato de paródia. “A CUT-SP quer sensibilizar a opinião pública para manter as poucas empresas estatais que ainda restam como patrimônio público do Estado de São Paulo”, explica o secretário-geral da CUT-SP, Adi dos Santos Lima.
O dirigente acrescenta também que todas as empresas que serão avaliadas, e posteriormente postas à venda, são estratégicas para o desenvolvimento do Estado de São Paulo. “Não adianta continuar a desmontar o Estado e entregar à iniciativa privada responsabilidades que são do próprio Estado, como a prestação de serviços públicos à população, uma vez que essas empresas possuem função social importante”, considera Lima.
Sindicalistas de todas as empresas ameaçadas de privatização participarão do ato da CUT-SP. Além disso, dirigentes de outras categorias também integrarão a mobilização contra a privatização das empresas estaduais. As companhias que podem ir à venda são Metrô, CPTM, EMTU, CDHU, Nossa Caixa, Sabesp, Cetesb, Emae, Cesp, Dersa, Cosesp, CPP, Prodesp, Imprensa Oficial, CPOS, IPT, Codasp e Emplasa.
Fonte: CUT/SP
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL