Guarulhos: “Ser motorista hoje se tornou profissão de risco”, destaca Brinquinho

O presidente do Sincoverg/CUT falou sobre a onda criminosa de ônibus queimados ao programa “A Liga” da TV Bandeirantes


Publicação: 23/07/2014
Imagem de Guarulhos: “Ser motorista hoje se tornou profissão de risco”, destaca Brinquinho

Foto: vídeo

O programa semanal “A Liga”, da TV Bandeirantes  abordou na edição da semana passada,  terça-feira (22), o grave e criminoso problema da queima de ônibus nas grandes cidades. Estima-se que na capital paulista, foram queimados mais de 100 veículos e em Guarulhos 30.

A história da motorista da viação Campo dos Ouros, de Guarulhos, Neuza Nogueira, (46) – vítima de um incêndio criminoso quando dirigia na Via Dutra, no dia 9 de junho– foi o tema central da reportagem. Ela teve 60% do corpo queimado e continua hospitalizada no Hospital Geral de Vila Penteado.

Um dos apresentadores do programa, Cazé, entrevistou o presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos, Metropolitanos, Intermunicipais, de Guarulhos e Região (Sincoverg/CUT), Orlando Maurício Júnior, o Brinquinho.

Na entrevista, o sindicalista disse que diante deste quadro de violência ser motorista hoje virou uma “profissão de risco”. Ele também falou também que a situação hoje está banalizada, uma vez que qualquer tipo de manifestação parte direto para a depredação dos veículos.  Na base do Sincoverg, trabalham cerca de 13 mil motoristas e cobradores de ônibus em Guarulhos e Arujá.

Crime organizado

O programa também ouviu o especialista em segurança pública, Bene Barbosa, que disse que a facção que coordena o crime em São Paulo é a principal culpada pelos ataques a transporte público. 

Viviane Barbosa, da Redação CNTT  

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros