Foto: divulgação
O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre se reuniu com representantes da empresa TAM, no dia 24 de julho, para debater assuntos relacionados à categoria. O encontro aconteceu na sede da entidade.
Na ocasião, o Sindicato cobrou da empresa um kit maquiagem para as aeroviárias. De acordo com a empresa, o assunto deve ser debatido com o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA).
Também foram discutidos o vestiário e os uniformes. A falta de uniformes, segundo a TAM, deveu-se à troca de um fornecedor, que não deu conta dos prazos estabelecidos, e o problema deve ser resolvido logo. O Sindicato reforçou a importância da distribuição dos itens, em especial os de inverno, com a máxima urgência possível.
A empresa pediu ao Sindicato que reveja suas posições sobre o Plano de Participação nos Resultados (PPR) e o ponto eletrônico. O ponto não está adequado às normas do MTE (Ministério do Trabalho), pois não imprime a via para o trabalhador. A empresa quer que o Sindicato aceite esse sistema e informe isso ao MTE, o que, conforme previsto na norma, a isentaria da necessidade de adequação.
A entidade afirmou que está aberta ao diálogo, desde que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e haja tempo hábil e democracia nas discussões.
Redação CNTT com Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL