“O governo Dilma abriu as portas para os transportes”, afirma presidente da CNTT/CUT

Os trabalhadores manifestam apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT)


Publicação: 04/08/2014
Imagem de “O governo Dilma abriu as portas para os transportes”, afirma presidente da CNTT/CUT

Faixa da CNTT/CUT em ato de apoio à reeleição de Dilma - Foto: Beatriz Chaves/ Mídia Consulte

Dirigentes dos modais do transporte cutista referendaram durante a 14ª  Plenária Nacional da CUT, realizada de 28 a 1º de agosto, em Guarulhos,  apoio à reeleição da presidenta da República Dilma Rousseff (PT). (foto: Dirigentes durante reunião no Centro Cultural Adamastor). 

Foto-Beatriz Chaves/Mídia Consulte

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes da CUT (CNTT/CUT), Paulo João Estausia, Paulinho, disse em entrevista ao Portal da CNTT que o transporte ganhou muito no mandato da presidenta Dilma. “Notamos o crescimento de investimentos em todas as modalidades, destacando os transportes  aéreo, marítimo e nas rodovias, que foram importantes para os trabalhadores bem como para a economia do País e para a população”, conta.

Paulinho citou alguns pontos marcantes, como a regulamentação da profissão do motorista, um projeto que gerou muita polêmica, mas com o apoio e participação do governo Dilma foi possível assegurar melhorias para os profissionais do volante.  

A concessão dos Aeroportos de Guarulhos, Campinas (Viracopos) e Brasília (Juscelino Kubitschek) para a iniciativa privada, em parceria com a estatal pública Infraero, também foi outra questão citada pelo sindicalista. “Os companheiros aeroportuários disseram que durante todo o processo o governo ouviu os trabalhadores. Não aconteceu nenhuma demissão, foi mantida a estabilidade no emprego até 2018 e foi realizada mais contratações ”, explica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

Foto-Beatriz Chaves/Mídia Consulte

O sindicalista disse que a negociação também permitiu a participação da eleição de um trabalhador no Conselho Administrativo das Concessionárias, além de ser um fato inédito na iniciativa privada, representou um avanço para os trabalhadores aeroportuários.  “Temos muito  o que fazer pela frente, mas uma coisa é certa: o governo Dilma abriu as portas para os trabalhadores em transporte. O  nosso País merece que Dilma seja reeleita”,  destacou.

O vice-presidente da CNTT/CUT e Secretário Adjunto de Saúde da CUT Nacional, Eduardo Guterra,  concorda e ressalta que foi uma construída uma agenda positiva. “Nós, de forma organizada  vamos apoiar Dilma; temos propostas e queremos discutir o futuro dos transportes com a nossa presidenta”, finaliza.

Viviane Barbosa, Redação da CNTT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: