Foto: divulgação
O presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA/CUT), Francisco Lemos, enviou na quinta-feira (21), um ofício ao presidente da Infraero, Gustavo do Vale, em que exige a reformulação urgente do Programa Especial de Adequação de Efetivo, lançado na segunda-feira (19), pela estatal.
A proposta do Programa foi idealizada pelo diretor do SINA e membro do conselho de administração da Infraero, Célio Barros, e defendia a remoção voluntária e premiada, com valores fixos e percentuais, enquanto o trabalhador prestasse serviços naquela localidade, por até quatro anos.
Para o presidente do Sindicato houve desrespeito por parte da Infraero. “Essa história de transferência de trabalhadores para outras localidades é complicada e tem que ser de forma voluntária e incentivada, pois de outra maneira, o Sina será sumariamente contra”, afirmou Lemos.
De acordo com a entidade, há poucos anos a Infraero tentou transferir alguns trabalhadores para outras bases, e na ocasião eles perderam seus cargos de confiança, o que levou o departamento jurídico do Sindicato a entrar na Justiça Federal. “Ingressamos com um pedido de liminar, que a Infraero não conseguiu derrubar, e garantiu aos trabalhadores que tais transferências só poderão ocorrer com o ‘de acordo’ do empregado”, explica.
Redação CNTT com informações do SINA
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL