Dia 12: Entidades vão às ruas em defesa do Plebiscito

Em São Paulo, a manifestação acontecerá em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo


Publicação: 06/08/2014
Imagem de Dia 12: Entidades vão às ruas em defesa do Plebiscito

Arte: divulgação

A CUT/SP e os movimentos sociais sairão às ruas do País, na próxima terça-feira (12), para propagar o Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. A atividade em São Paulo acontecerá em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital paulista, às 16h .  

O tema representa os anseios do povo brasileiro vistos pelas capitais brasileiras quando milhares de pessoas ocuparam avenidas e ruas com gritos de ordem e faixas dizendo que “o atual sistema político não nos representa!”. Entre as questões estampadas em cartazes estavam o passe livre e a insatisfação com o transporte, saúde e educação públicos.

O Plebiscito Constituinte significa construir um novo sistema político por meio de uma assembleia de representantes eleitos pelos brasileiros/as. Esta luta permitirá debater a reforma política, financiamento de campanha eleitoral, maior representação de mulheres, negros e indígenas no Congresso, além de ampliar a construção de mais canais para uma participação direta e popular. Sem uma reforma constitucional, será difícil avançar na luta pela liberdade, justiça e igualdade no Brasil.

Votação

Urnas serão espalhadas por todo o país. A população será consultada entre 1º e 7 de setembro de 2014, quando uma única pergunta será feita à população: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?”

Até o momento, já foram implantados mais de 800 comitês do Plebiscito Constituinte em todos os estados brasileiros. Em São Paulo, já estão formados cerca de 150 comitês.

Atividades em outros estados

As entidades sociais e sindical também realizarão atividades em defesa do Plebiscito em várias localidades do País. Mais informações acesse: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/

Ato CUT/SP e Movimento sociais 
Data:
12 de agosto (terça-feira)
Horário: 16h
​Local: Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital paulista 

Redação CNTT com CUT/SP 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: