SINA consegue aumentar em 212% o número de filiados

Para o Secretário Nacional de Organização da CUT, Jacy Afonso, a iniciativa serve de exemplo para todos os sindicatos


Publicação: 11/08/2014
Imagem de SINA consegue aumentar em 212% o número de filiados

Foto: Leonardo Félix, delegado sindical do SINA em Pernambuco

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) ampliou o número de sindicalizados após a Campanha de Sindicalização e filiação da CUT. Em Pernambuco, por exemplo, o número de trabalhadores filiados à entidade aumentou de 25% para 78% entre 2013 e 2014. Apenas no aeroporto de Recife, o maior do estado, passou de 32% para 92%.

 

Leonardo Félix, delegado sindical do SINA em Pernambuco, destacou a importância da organização e dos materiais elaborados pela CUT nesse processo. “Com esse conteúdo podemos apresentar dados e informações necessárias para instruir o trabalhador sobre a necessidade de união de classe para a conquista de direitos”, afirma o delegado. “E, no Nordeste, como um todo, o reflexo da campanha também foi grande. Em um ano, a campanha se espalhou por Campina Grande, Natal, Fortaleza, e favoreceu o grande índice de sindicalização”. A divulgação dos panfletos foi corpo a corpo e também por e-mail, relata o delegado.

 

 O Secretário Nacional de Organização da CUT, Jacy Afonso, parabeniza o trabalho realizado pelo Sindicato e defende que iniciativas como essa servem de exemplo para todas as instâncias da CUT engajadas na campanha nacional. “O índice de sindicalização no Brasil cresceu pouco, apesar da geração de cerca de 20 milhões de novos postos de trabalho desde 2003, por isso é fundamental reconhecer a importância do trabalho de base e fomentar mais ações como essas. Isso refletirá no fortalecimento da representatividade dos sindicatos e, consequentemente, na melhoria das condições de vida de cada trabalhador e trabalhadora”, completa.

 

Redação CNTT com CUT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: