CNTTL define ações para participar do Dia Nacional de Mobilização ‘Fora, Bolsonaro’

O movimento é organizado pela CUT, demais centrais sindicais, em conjunto com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e partidos de oposição que estão unidas para lutar pela saída de Bolsonaro do poder.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 06/07/2020
Imagem de CNTTL define ações para participar do Dia Nacional de Mobilização ‘Fora, Bolsonaro’

card CNTTL

A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística) e as entidades filiadas de todas as modalidades de transportes filiadas( Federações e Sindicatos) aprovaram em reunião realizada na última sexta-feira (3) que irão participar do lançamento do Dia Nacional de Mobilização “Fora Bolsonaro” nesta próxima sexta-feira, 10 de julho.

O movimento é organizado pela CUT, demais centrais sindicais, em conjunto com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e partidos de oposição que estão unidas para lutar pela saída de Bolsonaro do poder.

Em reunião, a Direção da CNTTL reforçou a importância do isolamento social, medida que segue recomendações das autoridades mundiais de saúde, que frisam que é o único remédio para conter a transmissão em massa do novo vírus, e que lamentavelmente e de forma irresponsável tem sido ignorada pelo governo Bolsonaro. 

Bolsonaro vem tratando a pandemia com descaso e até zombando das mortes, dizendo que não é coveiro, e para piorar, o Brasil, que está sem ministro da Saúde há mais de dois meses, é considerado o pior gestor da crise sanitária do mundo.

"Continuaremos a luta em defesa da vida, da preservação dos empregos, dos direitos conquistados nos Acordos/Convenções Coletivas e de condições mínimas de sobrevivência para os trabalhadores e trabalhadoras em transportes. Iremos participar de todos os atos/ mobilizações contra o governo Bolsonaro dentro do limite possível e das circunstâncias que temos vivido hoje”, destaca a Direção da CNTTL..

Importante destacar que, em 20 de maio, a CNTTL divulgou a Campanha Nacional para suas entidades filiadas reforçando o compromisso do transporte na Defesa dos Empregos e Direitos dos Trabalhadores em Transportes e da População # Fora Bolsonaro!

Representação CNTTL

A CNTTL tem em sua base federações/sindicatos filiados de base estadual e nacional nas modalidades de transporte: aéreo, viário, metroviário, ferroviário, portuário e moto-táxi/fretamento, localizados nos principais estados e capitais do Brasil. A entidade representa quase 1 milhão de trabalhadores da iniciativa privada, esfera pública (estatais) e caminhoneiros (autônomos, celetistas e de cooperativas).

A seguir confira orientações da CNTTL para as entidades filiadas nos dias 10, 11 até 17 de julho.


1-Assinem o Pedido Popular de Impeachment  que deverá ser feita através do preenchimento do formulário eletrônico até dia 10 de julho e quaisquer dúvidas formais ou jurídicas poderão ser esclarecidas pelo e-mail impedimentobolsonaro@gmail.com

2-Participem cada sindicato filiado das mobilizações regionais organizadas pelas centrais sindicais, movimentos sociais e populares para fortalecer os  diad 10 de julho e 11 julho, seja por meio de carros de som; carreatas em suas localidades. Quem desejar realizar em suas localidades atividades contundentes terão toda liberdade;

3-Usem no dia 10 de julho roupas pretas e coloquem faixas pretas nas janelas para simbolizar o luto e a tristeza devido as mais de 60 mil mortes nesta pandemia;

4-Participem da campanha de agitação, com adesivaços, faixas nos viadutos, uso de carro de som nas comunidades, tuitaço e panelaço também estão sendo organizados para a campanha ‘Fora, Bolsonaro ;

5-Participem na semana do dia 13 a dia 17 de julho da entregue ao Congresso Nacional do Pedido popular de impeachment, proposto pelas centrais sindicais, com adesão de diversas organizações da sociedade civil em conjunto com os rodoviários de Brasília e demais movimentos.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: