CNTTL manifesta apoio à luta bolivariana e cubana contra imperialismo em reunião virtual da FUTAC

Participaram 92 dirigentes dos sindicatos filiados à Federação do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e também de Portugal (FSM) e Espanha (UIS).

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 04/06/2020
Imagem de CNTTL manifesta apoio à luta bolivariana e cubana contra imperialismo em reunião virtual da FUTAC

reunião virtual FUTAC

Dirigentes da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística) participaram nesta quinta-feira (4) da Conferência virtual internacional de trabalhadores do transporte, Pesca, Portos e Comunicação em solidariedade à Venezuela.

A reunião foi promovida pela FUTAC (Federação Unitária de Transporte, Porto, Pesca e Comunicação da América), com o apoio da da Federação Sindical Mundial (FSM) e da União do Transporte, Portos, Pesca e Comunicação (UIS)

Participaram  95 dirigentes dos sindicatos filiados à Federação no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, Portugal, Espanha e outras regiões.

Os dirigentes fizeram um balanço das lutas em seus países e abordaram as dificuldades da crise econômica e de saúde mundial desencadeadas em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

O diretor da CNTTL e presidente do SINDITAC  (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Ijuí,) Carlos Alberto Litti Dahmer, vice-presidente da CGTB, manifestou apoio e solidariedade à luta Bolivariana e cubana contra o imperialismo. 

“É importante que tenhamos neste momento unidade e força enfrentar o inimigo poderoso: o inimigo imperialista. Vamos continuar resistindo contra o facismo. Com a força de Bolívar e Fidel, atuaremos como um soldado contra o imperialismo. Precisamos ter mais companheiros que se somem à causa bolivariana e cubana, para que possamos crescer em um mundo diferente”, disse Litti. 

A Venezuela tem sido alvo de uma série de ameaças pelo governo dos Estados Unidos, desde 2017, os EUA já doaram R$ 2,3 bilhões à oposição venezuelana, segundo matéria do Brasil de Fato. 

Segundo Portal, o presidente Donald Trump anunciou  um operativo militar antidrogas, no Mar Caribe. Apesar de que cerca de 80% do fluxo do narcotráfico atravesse a costa ocidental do Oceano Pacífico, pelas costas do Equador e da Colômbia, as frotas estadunidenses cercaram a o lado oriental, bloqueando a costa venezuelana.

O conjunto de medidas adotadas nas últimas semanas acentua as tensões entre Caracas e Washington.

Também participaram da Conferência virtual o diretor da CNTTL, Marcílio  Jesus Garcia e os assessores da Confederação, Itamar Firmino, e de comunicação e imprensa, Viviane Barbosa.

Sobre a FUTAC

Fundada em 2013, a FUTAC representa cerca de 400 mil trabalhadores na América Latina e Caribe dos  setores de transporte terrestre de passageiros e cargas, transporte público urbano, portuário, aéreo, pesca e comunicações. 
A CNTTL se filiou à FUTAC durante o seu 2º Congresso Regional da América Latina e o Caribe, realizado na cidade de Sorocaba, do dia 26 a 28 de setembro de 2019.

#JuntosSomosFortes
#VidaAcimaDoLucro
#EmDefesaDosEmpregosEDireitos
#ForaBolsonaro
#VigilemosLaPatria
#claseobrera
#antiimperialistas
#veceremos



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: