Aviação: Sindicatos filiados à FENTAC conversam com LATAM sobre situação financeira da companhia

Segundo a empresa, a queda na demanda dos voos gerou a necessidade de restruturação no setor.

Por: Claudia Fonseca/Agência Amora
Publicação: 28/05/2020
Imagem de Aviação: Sindicatos filiados à FENTAC conversam com LATAM sobre situação financeira da companhia

foto Latam

A Direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) e demais sindicatos  filiados à FENTAC/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil) de Porto Alegre, Guarulhos e Recife participaram de encontro com a Latam por videoconferência, no dia (27).

A empresa convocou reunião para informar a atual situação financeira e esclarecer sobre a necessidade de redução do quadro de funcionários, após expiração do acordo de Licença não Remunerada firmado com as entidades no início da pandemia da Covid-19.

Segundo a Latam, a queda na demanda dos voos gerou a necessidade de restruturação no setor.

A companhia aérea ainda não informou o percentual de demissões em nível nacional que deve iniciar a partir de junho, mas garante que todo o processo vai ser realizado em contato constante com os sindicatos.

O objetivo é construir uma ponte entre os empregadores e os funcionários, para que o impacto no setor seja o menor possível com as demissões na Latam.

Recuperação Judicial e demissões na LATAM

A empresa também informa que o pedido de Recuperação Judicial da LATAM em diferentes países não inclui a sede no Brasil. Novas reuniões vão ser agendadas ao longo das próximas semanas para manter os sindicatos atualizados sobre as medidas adotadas pelos empregadores.

Em vídeo, Antônio Carlos Marini, Secretário Geral do SNA, pede à categoria que não se deixe influenciar por rumores e possíveis fakenews relacionadas à situação da companhia aérea. "Novidades sobre a Latam serão informadas em nossos canais de comunicação e podem ser debatidas com os representantes sindicais em todas as nossas bases do país", informa o diretor.

Além de Antônio Marini, representaram o SNA na reunião realizada com a Latam os coordenadores das regiões sul e nordeste do Sindicato, Patrícia Gomes e Lucas Viana.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: