Sindicato dos Ferroviários ES/MG acompanha testes da COVID-19 na Vale e entrega 8 mil kits de proteção para categoria

A ação beneficiou a categoria da Vale em Tubarão e Porto Velho, no Espírito Santo.

Por: Redação CNTTL
Publicação: 21/05/2020
Imagem de Sindicato dos Ferroviários ES/MG acompanha testes da COVID-19 na Vale e entrega 8 mil kits de proteção para categoria

Sindicato acompanha testes- foto: SINDFER ES/MG

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais (SINDFER ES/MG) acompanhou nesta quinta-feira (21) a realização de testes de COVID-19 para os ferroviários na Vale, no Espírito Santo.  A oferta de teste rápidos na empresa foi uma das ações propostas e conquistadas pelo Sindicato para a prevenção e enfrentamento do novo coronavírus.

O presidente do Sindfer ES/MG, Wagner Xavier, e o vice-presidente da entidade, Weslei Eloi, aproveitaram a presença no local e também realizaram os testes. Ambos testaram negativo para o contágio do vírus, mas Wagner ressalta que, ainda assim, é preciso continuar seguindo as orientações e adotando as medidas de prevenção.

“Felizmente testamos negativo para a Covid-19, mas isso não quer dizer que não continuaremos a adotar e cobrar a adoção de ações de prevenção e combate à pandemia. O teste é uma importante ferramenta de controle, mas não é capaz de impedir o contágio, por isso, é necessário que todos continuem seguindo à risca todas as medidas recomendadas para evitar a contaminação e a proliferação do vírus”, destaca Wagner Xavier.

Kits

Outra ação do Sindicato foi a distribuição de kits de proteção, contendo álcool gel e máscaras, para os trabalhadores ferroviários se protegerem da contaminação do novo coronavírus.

Segundo a entidade, as entregas foram feitas na portaria da Vale em Tubarão e Porto Velho, no Espírito Santo, e, na próxima semana, acontecerá em todo trecho ao logo da linha férrea.

"Com o avanço exponencial da doença, inclusive com contágio entre trabalhadores da Vale, o Sindicato destaca a importância da higienização com o álcool gel e da utilização de máscaras a fim de evitar a proliferação do vírus. A ação se soma a outras idealizadas e conquistadas pelo Sindfer, como o reembolso de exames, a chegada de testes rápidos na empresa e a concessão do ticket alimentação extra, que têm contribuído para prevenção da doença e minimizado os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre os ferroviários", destaca nota do Sindicato.


Foto: SINDFER ES/MG



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: